• CUIDADO COM A VISÃO DIANTE DA TV

    Mais uma vez o país se prepara para a Copa do Mundo comprando novos aparelhos de televisão. Os lançamentos com telas maiores e mais finas estão se tornando presentes em várias casas e quanto maior for a TV, melhor para a família que se sentirá como em um cinema. É realmente este o desejo de muitas famílias brasileiras atualmente, ter uma enorme TV de LED ou LCD.

    Porém, nem todos estão tendo o cuidado de se preocuparem com a visão, pois há uma relação direta entre o tamanho da tela da TV e a distância que se deve ficar dela. Do contrário haverá desconforto aos olhos, sinais de que algo está errado. Para se ter uma ideia, os aparelhos de televisão com tela de 29 polegadas devem estar no mínimo a 3 metros de distância dos telespectadores.CUIDADO COM A VISÃO DIANTE DA TV

    Os novos aparelhos de televisão, com telas a partir de 32 polegadas e tecnologia LCD ou Plasma, são os mais vendidos e quase ninguém está se preocupando sobre a distância que irão ficar em casa destes monitores. As telas com tamanho superior a 34 polegadas devem ficar a pelo menos cinco metros de distância.

    Os problemas vão surgindo com o tempo, se esta distância não for respeitada, e entre eles estão a perda de atenção, sono e até dor de cabeça.

    As TVs com imagem 3D que estão chegando ao mercado também devem ficar a pelo menos 5 metros de distância, mas como seguir esta regra, com imóveis cada vez menores?

    A iluminação do ambiente, poderá ajudar, nunca deixe a sala totalmente escura. evite também a luminosidade que provoca reflexos na tela, o ideal é manter abertas janelas nas laterais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *